Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de março de 2010

Atividade Aquática


Na sexta-feira tivemos que apresentar os trabalhos sobre atividades aquáticas. Foi bem produtivo por que podemos perceber que a atividade aquática não é restrita para nenhuma idade. Soubemos um pouco sobre a história da atividade aquática, que ela existia desde a pré-história quando os homens iam ao mar em busca de comida, ou alguma coisa que os amedrontavam em terra. Pudemos entender o quanto foi é importante a função da água, é relaxente tem funções orgânicas e além do mais o nosso planeta é feito de mais de 70% de água. São diversos os beneficios que as atividades aquáticas trazem para nossa vida, beneficios físicos, psicologicos e social. Pudemos entender que há diversos tipos de natação, natação para gestantes, para bebês, portadores de necessidades especiais, idosos. Cada tipo de natação deve se ter um cuidade diferente, e exercícios diferentes. Ficou claro também a diferença entre a Hidroginástica e a Hidroterapia. Hidroginastica é uma atividade aquatica, que o proprio nome já diz o que significa: Hidro = água, ginástica, ou seja, ginástica na aguá é possivel se fazer todos os exercícios que se faz em uma acadêmia como musculção dentro da água, devido a pressão que a água exerce sobre o nosso corpo.A Hidroginástica ela previne que as pessoas que praticam exercicios se machuquem.E a Hidroterapia ela é um tratamento médico, deve ser acompanhado por um fisioterapelta,ou seja, a Hidroterapia trata das pessoas que estão lesionadas por qualquer motivo. É isso...
Um abraço. Marcella

2 comentários:

  1. olá Marcella! começou muito bem!!!!

    aí vão as orientações:
    - Estabelecer mais relações entre as temáticas trabalhadas durante o semestre;
    - Relacionar as temáticas com o seu cotidiano;
    - Fundamentar um pouco mais seus apontamentos;
    - Utilizar mais vídeos/imagens.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcella,
    Parabéns pela iniciativa, incluiu em seu blog a maioria das temáticas trabalhadas até o momento, agora precisa estabelecer as relações entre as temáticas e seu cotidiano, procurando fundamentar sempre seus apontamentos.
    Estou sugerindo aos alunos que após assistirem o filme "Entre os muros da escola" criem um auto-retrato dentro de seus blogs.
    Um grande abraço,
    Prof. David

    ResponderExcluir